Coronavírus
Por ASN | 27 de Jun de 2021, 17h03
Em nova resolução, comitê permite abertura do comércio em Sergipe no dia de São Pedro
Medida considera melhora na situação epidemiológica da pandemia no Estado
Compartilhar
Em nova resolução, comitê permite abertura do comércio em Sergipe no dia de São Pedro

Está autorizado o funcionamento das atividades não essenciais e especiais na terça-feira, 29

O Comitê Técnico-Científico e de Atividades Especiais - Ctcae - emitiu nova resolução, que altera medidas de restrição e enfrentamento ao novo coronavírus. A resolução nº 23 do Ctcae será publicada no Diário Oficial do Estado, nesta segunda-feira, 28. Com isso, fica autorizado o funcionamento das atividades não essenciais e especiais na terça-feira, 29 de junho, dia de São Pedro. 

Comércio em geral; salões de beleza, barbearias e  semelhantes; shopping centers, galerias, centros comerciais e clubes sociais poderão funcionar na data, assim como restaurantes, lanchonetes, bares e sorveterias para consumo no local. Além disso, estarão liberadas as atividades em praias, orlas fluviais, parques aquáticos e similares, parques e praças esportivas. Fica mantido também o ponto-facultativo para o serviço público estadual. 

A medida considera a recente melhora na situação epidemiológica da pandemia no estado, com decréscimo na média móvel de sete dias de óbitos, de casos e de internações por Covid-19, e atende ao pleito das entidades Sindilojas, Sincodiv, Sincadise, Ases, Sincovese, Sincomactintas.

A próxima reunião do Comitê Técnico-Científico e de Atividades Especiais está prevista para a próxima quinta-feira, 1° de julho.

Foto: BBC Brasil

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.

Edinaldo Batista da Silva
Vou observar tudo com bastante atenção.....