INQUÉRITO
Por Portal Infonet | 10 de Mai de 2018, 10h49
Ex-prefeito de Telha é indiciado por desvio de verba
Deotap conclui inquérito onde encontrou várias irregularidades
Compartilhar
Ex-prefeito de Telha é indiciado por desvio de verba

Ex-prefeito Domingos dos Santos Neto (Foto: Prefeitura de Telha)

A Polícia Civil, por meio do Departamento de Crimes contra a Ordem Tributária (Deotap), realizará na manhã desta quinta-feira, 10, às 9h30, uma coletiva de imprensa para apresentar o resultado do inquérito que apurava irregularidades na gestão do ex-prefeito de Telha, nos anos de 2015 e 2016. Tanto o ex-prefeito, Domingos dos Santos Neto, como o ex-secretário de finanças do município, Elton Márcio de Santana Lima, foram indiciados.

Na oportunidade, a delegada Lara Schuster, responsável pelo inquérito, fornecerá maiores detalhes sobre as investigações, iniciadas no começo do ano passado, e que são decorrentes da Operação Anti-Desmonte, do Ministério Público Estadual, embasada em documentação encaminhada pelo Tribunal de Contas que apontava diversas irregularidades praticadas durante a gestão do ex-prefeito.

O prefeito chegou a perder o cargo após o Ministério Público Federal em Sergipe (MPF/SE) ter ajuizado ação de improbidade administrativa  acusando-o de beneficiar pessoas próximas, no Programa Minha Casa, Minha Vida, em detrimento das que já estavam previamente cadastradas e aprovadas. A ação foi protocolada no final de julho de 2015.

A equipe de jornalismo do Portal Infonet tentou contato com os acusados, mas não obteve êxito. Permanecemos à disposição dos citados ou de seus advogados no telefone (79)2106-8000 ou email jornalismo@infonet.com.br.

 

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.