INTERAÇÃO
Por Ascom | 16 de Out de 2017, 12h32
Fábio Reis trará técnicos do FNDE para Sergipe
Para facilitar o contato entre as gestões e o FNDE, ele promoverá um encontro entre técnicos e servidores do Fundo
Compartilhar
Fábio Reis trará técnicos do FNDE para Sergipe

Deputado federal Fábio Reis

ma grande parte das obras do Governo Federal que é executada em Sergipe pelas prefeituras é financiada através do FNDE, autarquia vinculada ao Ministério da Educação e que tem a finalidade de captar recursos financeiros e direcioná-los para o financiamento de programas e projetos educacionais. São escolas, creches, quadras, ginásios e ônibus escolares que podem ser adquiridos via o Fundo.

Mas para viabilizar esses investimentos, as gestões municipais precisam estar com toda a documentação em dia e atualizando os sistemas de convênios, o que gera diversas dúvidas dos técnicos municipais. Problemas que, muitas vezes, só conseguem ser resolvidos pessoalmente, e nem sempre há disponibilidade financeira para que as equipes das prefeituras viagem a Brasília.

Para facilitar esse contato entre as gestões e o FNDE, o deputado federal Fábio Reis (PMDB) promoverá, ainda esse mês, um encontro entre os técnicos sergipanos e servidores do Fundo. “Além disso, a equipe do FNDE atualizará informações importantes para cadastramento dos projetos, uma vez que as atuais gestões ainda dispõem de três anos de mandato, tempo suficiente para captar milhões de recursos federais para investimentos importantes na educação”, justifica Fábio Reis. De acordo com ele, o Diretor de Administração do FNDE, o sergipano Dernival Neto, já confirmou presença.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.