Pesar
Por | 25 de Nov de 2020, 07h23
Governador Belivaldo Chagas decreta luto de três dias por morte de João Alves e oferece Palácio pra velório 
Compartilhar
Governador Belivaldo Chagas decreta luto de três dias por morte de João Alves e oferece Palácio pra velório 

João e Belivaldo: ambos governadores por mais de um mandato

Foi com imenso pesar que recebi na madrugada desta quarta-feira, 25, a notícia da morte do ex-governador João Alves Filho, de 79 anos. Ele estava internado na UTI de um hospital particular de Brasília-DF, após sofrer uma parada cardíaca em sua residência, na Capital Federal. 

Engenheiro Civil de formação, João Alves foi um dos grandes responsáveis pelo desenvolvimento de Sergipe, tendo sido ministro do Interior, governador do Estado por três mandatos, nas décadas de 1980, 1990 e 2000, e prefeito de Aracaju, sua cidade natal, por duas vezes. Ele também era escritor e membro da Academia Sergipana de Letras. Nos últimos anos, João Alves estava com Alzheimer e recebendo os cuidados médicos em casa. 

Por esta grande perda para Sergipe, de uma das figuras públicas mais importantes da nossa história, decreto luto oficial de três dias no Estado e deixo o Palácio Olímpio Campos à disposição para que a família do ex-governador realize as últimas homenagens, com todos os cuidados que a pandemia ainda requer. 

Aos familiares, amigos e pessoas próximas, deixo também o meu abraço, em nome da viúva, senadora Maria do Carmo. Que Deus conforte o coração de todos!

 

Ω Quer receber gratuitamente as principais notícias do JLPolítica no seu WhatsApp? Clique aqui.

 

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.