Coronavírus
Por ASN | 08 de Out de 2020, 20h12
Governo de Sergipe inicia debate sobre retomada das aulas presenciais
Esta foi a primeira de uma série de reuniões para discutir o tema
Compartilhar

Governo de Sergipe se reúne com setor educacional sobre a possibilidade de volta às aulas presenciais

Nesta quinta-feira, 8, o governador Belivaldo Chagas se reuniu, no Palácio dos Despachos, com o Comitê Técnico-Científico de Atividades Especiais - Ctcae -, para ouvir sugestões das diversas entidades do setor educacional sobre a possibilidade de volta às aulas presenciais. Essa foi a primeira de uma série de reuniões para discutir o tema. 

Durante a reunião foi apresentada a situação epidemiológica de Sergipe e exemplo dos estados que retornaram as aulas presenciais. Além disso, foi apresentado o planejamento da Secretaria de Estado da Educação para um possível retorno das atividades presenciais nas unidades de ensino, como as medidas de segurança e vigilância.

Participaram da reunião, representantes da Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura - Seduc -, Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica do Estado de Sergipe - Sintese -, Federação dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Estado de Sergipe - Fenen -, Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Públicos do Estado Sergipe - Sintrase - , Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino Superior do Estado de Sergipe - Sinepe - , União Sergipana  dos Estudantes Secundaritas - Uses - e a Universidade Tiradentes.

Foto: Arthuro Paganini