TEM CAIXA
Por FAN F1 | 29 de Jan de 2018, 08h44
“Governo não paga aposentados porque não quer”, diz Sindifisco
Ainda segundo o presidente do Sindifisco, falta de recurso não é o problema do Governo
Compartilhar

Paulo Pedroza: Governo tem como pagar aposentados

O presidente do Sindicato do Fisco do Estado de Sergipe (Sindifisco), Paulo Pedrosa, afirmou que o Governo do Estado não paga servidores inativos porque não quer. A declaração foi feita durante entrevista ao Jornal da Fan na manhã desta segunda-feira, 29. Com um atraso de quase 30 dias, os servidores aposentados até hoje, ainda não receberam os salários referentes ao mês de dezembro.

Na última sexta-feira, 26, o Governo, convocou a imprensa para anunciar um pacote de medidas para conter gastos, mas segundo Pedrosa, as medidas não devem causar muita diferença. “Mesmo anunciando estratégias de contenção, o Governo não age com transparência, como poderemos acreditar que as coisas devem melhorar daqui pra frente?”, questionou.

Ainda segundo o presidente do Sindifisco, falta de recurso não é o problema do Governo. “A folha de pagamento dos servidores, representa pouco mais da metade da arrecadação mensal, ou seja, dinheiro tem. Se o Governo fala tanto que não tem condições de pagar os aposentos, então que ele apresente, que ele exponha sua contabilidade. Não é pela simples fala do Governo, que vamos aceitar o massacre que tem sido feito com os servidores”, afirmou.

Para avaliar a medidas que serão tomadas pelo Sindifisco no sentido de buscar o enfrentamento dos problemas gerados pelo atraso de salários, na manhã desta segunda, acontece uma reunião geral com sindicalistas do serviço público, na sede da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil em Sergipe, na avenida Gonçalo Rolemberg.