Coronavírus
Por Ascom HNSC | 21 de Jan de 2021, 18h53
Hospital Nossa Senhora da Conceição inicia vacinação contra Covid-19
HNSC vem atuando desde do mês de junho no atendimento a pacientes diagnosticados com o vírus
Compartilhar
Hospital Nossa Senhora da Conceição inicia vacinação contra Covid-19

Enfermeira Lúcia Fernanda Dantas Costa é a primeira a receber a vacina

O Hospital Nossa Senhora da Conceição - HNSC - aplicou a primeira dose da CoronaVac na tarde dessa quarta-feira, 20, dando início à vacinação na unidade hospitalar lagartense.  A primeira pessoa a receber a dose da vacina foi a enfermeira Lúcia Fernanda Dantas Costa, que entrou para história do centenário HNSC. A profissional atua na linha de frente no enfrentamento ao Coronavírus.

O HNSC vem atuando desde do mês de junho de 2020 como hospital de retaguarda para pacientes diagnosticados com o coronavírus.

Neste primeiro momento, a vacinação será para os profissionais de saúde que estão na linha de frente do combate à doença na unidade.

Além de médicos, enfermeiros, técnicos, auxiliares em enfermagem e equipe de apoio foram vacinados contra a Covid-19.

PACIENTES RECUPERADOS 

Em junho de 2020, o Hospital Nossa Senhora da Conceição de Lagarto iniciou o atendimento aos pacientes com diagnóstico da Covid-19. Do início até agora, 178 pacientes obtiveram alta médica.

Todos os 178 pacientes diagnosticados com a Covid-19 foram acolhidos pela equipe multidisciplinar do HNSC, graças ao atendimento especializado e humanizado da equipe, os pacientes se recuperaram e puderam voltar para suas famílias e para o convívio social.

O centenário hospital conta com dez leitos Unidade de Terapia Intensiva que, segundo boletim divulgado pelo mesmo nesta quinta-feira, 21, está com 80% da sua capacidade de ocupação e 10 de enfermaria que está com 50% da sua capacidade.

Foi a parceria entre a Secretaria Estadual de Saúde e o HNSC que permitiu o atendimento desses pacientes na unidade hospitalar.

Fonte e foto: Ascom HNSC
 

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.