PACATUBA
Por Ascom do Município | 29 de Nov de 2017, 11h54
IBGE vai à Câmara apresentar resultados parciais do Censo Agro 2017
Equipe apresentou resultados parciais da coleta de dados, que vem sendo desenvolvida desde o dia 1º de outubro e que deve se encerrar em fevereiro de 2018
Compartilhar
IBGE vai à Câmara apresentar resultados parciais do Censo Agro 2017

Vereadores parabenizaram a iniciativa da mesa-diretora em conceder o espaço (Foto: Ascom do Município)

Os vereadores de Pacatuba receberam, na terça-feira, 28, a visita da equipe do InstituTo Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que está realizando o Censo Agropecuário, Florestal e Aquícola 2017. Em uma explanação, o chefe da agência do Instituto em Propriá e coordenador de Subárea, Cezar Freitas apresentou resultados parciais da coleta de dados, que vem sendo desenvolvida desde o dia 1º de outubro e que deve se encerrar em fevereiro de 2018.

Cezar Freitas destacou também a importância de os produtores receberem bem a equipe de recenseadores. “Para que possamos desenvolver as atividades com eficácia é preciso que tenhamos o apoio da população, no sentido de receber bem os recenseadores e responder com verdade às perguntas do questionário. Estamos recebendo todo o apoio da Prefeitura e Câmara de Pacatuba. O censo é muito importante para que o município receba os recursos adequados dos governos estadual e federal, de acordo com as reais necessidades dos habitantes”, destacou.

Cezar Freitas esclareceu também aos representantes do legislativo, a polêmica a respeito dos limites territoriais de cada município. “O IBGE vem sendo culpado em diversas situações por divergências nos limites territoriais dos municípios, porém, a nossa equipe trabalha baseada somente na lei aprovada pela Assembleia Legislativa. Portanto, se existe alguma divergência, este problema deve ser revisto pelos deputados estaduais, no caso de Sergipe”, acrescentou.

Após a explanação, os vereadores parabenizaram a iniciativa da mesa-diretora da Câmara em conceder o espaço para a apresentação de dados e da equipe do IBGE. O presidente da casa legislativa, Aldo Santos se colocou à disposição e disse que a Casa do Povo está sempre aberta a debates e explanações em benefício de toda a população. “Estamos sempre dispostos a contribuir com a população de Pacatuba. Portanto, explanações e debates que venham acrescentar informações importantes para o povo são sempre bem-vindos nesta casa, que é espaço de todos”, enfatizou Aldo Santos.

 

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.