PRODUTORES ENDIVIDADOS
Por Assessoria do Mandato | 04 de Out de 2017, 14h22
Jairo pede que Governo não penhore propriedades dos sertanejos
São possibilidades de penhora de bens em virtude de dívidas junto ao Banese
Compartilhar
Jairo pede que Governo não penhore propriedades dos sertanejos

Deputado Jairo de Glória

O deputado Jairo de Glória (PRP) fez um pronunciamento na manhã desta quarta-feira, 4 no plenário da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) mostrando preocupação com os produtores rurais do sertão sergipano, no que se refere à possibilidade de penhora de bens em virtude de dívidas junto ao Banco do Estado de Sergipe (Banese).

“São algo em torno de três mil produtores que contraíram empréstimos ao Banco do Estado de Sergipe e a informação que temos é de que o Banese através e sua assessoria jurídica já começou a ajuizar ações de cobrança aos pequenos produtores rurais da região do Sertão. Nós discutimos o problema no município de Porto da Folha, com a presença do deputado Gilmar Carvalho”, ressalta.

Jairo de Glória fez um apelo ao governador Jackson Barreto (PMDB) e ao presidente do Banese, Fernando Mota, para que se sensibilizem com os pequenos produtores rurais e não ajuízem ações judiciais que prejudiquem o homem do campo.

“O Governo Federal baixou uma medida provisória que se transformou em lei, anistiando dívidas dos produtores rurais junto ao Banco do Nordeste e ao Banco do Brasil, com até 90% de desconto. Nós fazemos esse apelo ao Governo do Estado para que interceda junto ao Banese e não deixe aqueles que lutam e tiveram a safra perdida e o gado morto em virtude dos últimos anos de estiagem, respondam ações. Espero que o Governo do Estado possa agir e fazer algo pelo homem do campo, que está sofrendo, não podendo de maneira alguma ter seus bens penhorados, pois sustentam suas famílias e ajudam na economia do Estado de Sergipe. É inadmissível que o Banese penalize aqueles que tanto fazem pelo Estado”, completa.

Por Agência de Notícias Alese #RedeAlese
Foto: Jadilson Simões

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.