Infraestrutura
Por | 11 de Dez de 2019, 19h06
Jeferson Andrade sobre BR-101: “Hora de buscar solução”
Segundo o parlamentar, sem a duplicação, Sergipe tem prejuízos
Compartilhar
Jeferson Andrade sobre BR-101: “Hora de buscar solução”

Jeferson Andrade: “Essa demora não favorece a ninguém e nem pode ficar assim\"

O deputado estadual e primeiro secretário da Assembleia Legislativa de Sergipe, Jeferson Andrade, PSD, mais uma vez questiona a demora para que se duplique o trecho da BR-101 que corta o Estado. Segundo o parlamentar, sem a duplicação, Sergipe tem prejuízos com restrições de transporte mais seguro para as suas riquezas e, sobretudo, para suas pessoas. 

“Além disso, há o aumento das dificuldades no tráfego das riquezas que circulam do Sudeste para o Nordeste, e do inverso, e que passam pelo solo sergipano. Vejamos que Alagoas e Bahia avançam nessa duplicação”, diz o parlamentar.

“Essa demora não favorece a ninguém e nem pode ficar assim. É hora de nos unir e buscar solução junto ao Governo Federal. O vice-presidente Hamilton Mourão, quando esteve recentemente aqui e recebeu o título de cidadão sergipano, não disse que estaria a serviço de Sergipe? Pois que contemos com o apoio dele nesta hora”, diz Jeferson Andrade.  

O parlamentar reforça que a extensão da parte sergipana que falta ser concluída é pequena, diante dos benefícios que trarão para o Estado. Não chega a 220 quilômetros a distância entre as divisas com a Bahia e com Alagoas, de Cristinápolis a Propriá. São 117 quilômetros de Cristinápolis a Aracaju e 97 quilômetros de Aracaju a Propriá, dando algo em torno de 214 quilômetros, com o trecho de Estância a Aracaju já duplicado e tendo pequenos trechos entre a capital e Propriá já adiantados.

Foto: Jadilson Simões/Rede Alese

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.