ESTRÉIA
Por Amorosa | 24 de Out de 2017, 17h51
Karlo, de 84 anos, lança seu primeiro livro nesta sexta-feira
[*] Antônio Amorosa
Compartilhar

Amorosa destaca poeta sergipano

Na próxima sexta, 27, das 17h às 20h, na Livraria Escariz da Jorge Amado, em Aracaju, a obra “Carinhos e Reflexões”, de autoria de Carlos Alberto, pseudônimo Karlo, será lançada como registro de uma coletânea de sonetos e poemas elaborados ao longo de quase 30 anos de um homem que transita facilmente entre a matemática e o latim, com admirável facilidade. 

Como ex-aluno do Atheneu, a sede pelo conhecimento geográfico, físico e humano sempre o acompanhou. Com a perda de sua mãe, a poesia passou a ocupar seus pensamentos, gerando mais de 350 poemas.

Segundo o autor, “em meu subconsciente permaneceu enraizado o desejo de escrever um livro - provavelmente, um único livro -, no qual eu revelasse todo o conhecimento que pudesse adquirir, meus principais pontos de vista sobre os assuntos que, de maneira importante, se relacionassem com a vida humana e o ambiente que nos envolve e, acima de tudo, eu tentasse descrever as emoções e os sentimentos que fossem marcando a existência”.
 
Ex-funcionário de destaque do Banco do Brasil, estudioso de diversas línguas, incluindo o latim, o poeta Karlo é natural de Laranjeiras, onde atuou profissionalmente como bancário em diversas cidades sergipanas, além de Brasília e Rio de Janeiro. 

Sua obra homenageia personalidades literárias, a exemplo de Santo Sousa, Jackson da Silva Lima e Núbia Marques, revelando seu nível cultural ao dedicar palavras em sonetos e poemas também para Friedrich Von Schiller, William Shakespeare, Dante Alighieri, Luiz de Camões, Fernando Pessoa, Richard Watson Gilder, Verlaine, Cecília Meireles, Olavo Bilac, Mário Quintana, Érico Veríssimo, Leonardo Alencar, além de familiares e amigos. 

A obra “Carinhos e Reflexões” traz na simplicidade do título a sabedoria do autor em não se arvorar às metáforas, seguindo uma trilha de quem parece chegar por último no calendário de escritores sergipanos, porém, trazendo na bagagem uma riqueza de conhecimento diversificado, sendo materializado na linguagem poética de um pensador contemporâneo. 

O autor estará autografando, em momento singular, tal qual a chegada desta obra – não tardiamente, mas no tempo certo que a tudo consagra. 

Quando - 27 de outubro (sexta) 
Onde - Livraria Escariz (Avenida Jorge Amado)
Que horas - Das 17 às 20h. 
Investimento do exemplar - R$ 30,00 
[*] É cantora e jornalista!