PERÍCIA
Por G1 Sergipe | 03 de Mar de 2018, 18h04
Laudo aponta falta de manutenção em caixa d’água que desabou em Dores
Acidente aconteceu em novembro de 2017 no município de Nossa Senhora das Dores (SE).
Compartilhar
Laudo aponta falta de manutenção em caixa d’água que desabou em Dores

Escola ficou destruída após o acidente (Foto: Kedma Ferr/TV Sergipe)

O delegado responsável pelo caso, Marcio Garcia disse que já ouviu mais de 50 pessoas entre vítimas, funcionários da escola e representantes da Deso. E que deve ter acesso ao laudo que será anexado ao inquérito ainda nessa sexta-feira (2). Ele informou também que deve concluir o inquérito nos próximos 15 dias.

A Deso informou que abriu uma sindicância interna para apurar o acidente e contratou uma empresa particular para realização de uma perícia, que ainda não foi concluída. Sobre o resultado da polícia criminalística a empresa disse que não iria se pronunciar, pois não teve acesso ao documento. A companhia disse que continua prestando auxílio as famíias das vítimas.

G1 Sergipe

Laudo aponta falta de manutenção em caixa d’água que desabou em DoresChinelo de uma das vítimas é encontrado no meio dos escombros da escola (Foto: TV Sergipe)

Laudo do Instituto de Criminalística sobre as causas da queda de uma caixa d’água no telhado de uma escola em Nossa Senhora das Dores, no dia 06 de novembro do ano passado, e que provocou a morte de duas crianças e deixou 20 pessoas feridas, foi concluído.

De acordo com o diretor do Instituto Criminalística, Nestor Joaquim de Gois Barros entre os fatores que provocaram a queda foram constatados pelos peritos uma forte corrosão por falta de manutenção e falha na execução do projeto.

Ainda segundo ele, é possível que Companhia de Saneamento de Sergipe (DESO) tivesse conhecimento da situação, pois manutenções paliativas foram realizadas, mas o serviço não foi retomado posteriormente.

Laudo aponta falta de manutenção em caixa d’água que desabou em DoresBase da caixa de dágua que desabou (Foto: Prefeitura de Dores)
Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.