EM ABERTO
Por Redação | 14 de Fev de 2018, 17h29
Lula faria uma visita política ao PT de Sergipe no sábado
Márcio Macedo diz que Lula quer muito sua eleição de federal, mas nega a visita
Compartilhar

Luiz Inácio Lula da Silva: vem ou não?

O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva deve fazer uma visita meio que sigilosa a Aracaju neste sábado, pós-carnaval.

Esta visita teria a finalidade de reunir-se com a Executiva Estadual do PT de Sergipe e parte dos diretórios municipais do Estado e discutir problemas relacionados à sucessão estadual, notadamente o papel que caberia ao partido.

Segundo uma fonte da política estadual disse em off ao JLPolítica, um  dos temas seria a candidatura de Márcio Macedo, vice-presidente nacional do PT, a deputado federal.

De acordo com esta fonte, o encontro estaria sendo mantido sob sigilo total. O ponto alto seria um almoço para 30 lideranças petistas em Aracaju.

A informação não tem acolhimento junto ao vice-presidente nacional do PT Márcio Macedo. "Não tem nenhuma vinda do ex-presidente Lula a Sergipe para agora. Ele vai pedir voto para mim em meu projeto de disputa do mandato de deputado federal em Sergipe, mas não virá a Aracaju neste sábado", disse  Márcio no começo da noite desta terça-feira de carnaval num encontro entre amigos de república estudantil no Cariri.

"Lula gostaria muito que eu me elegesse deputado, vai trabalhar para isso por querer que, se ele for presidente da República, eu esteja na Câmara Federal para ajudá-lo. Na opinião dele, é importante a minha eleição para o PT e para Brasil, e nisso se compromete a me ajudar por achar que deve, mas não é verdadeiro que já virá sábado para isso. Estive com ele de segunda a quinta da semana passada e não teve nada disso", disse Márcio.