LUTO
Por JLPolitica | 23 de Jan de 2018, 14h54
Morre, aos 73, seu Francisquinho, pai do prefeito de Itabaiana
Seu Francisquinho, como era conhecido, vinha lutando contra um câncer de pulmão
Compartilhar

Francisco Paes da Costa: lutou até hoje

Faleceu, pouco depois do meio dia de desta terça-feira, 23 de janeiro, aos 73 anos, o senhor Francisco Paes da Costa, pai do prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho.

Há pouco mais de dois anos, Seu Francisquinho, como era conhecido, vinha lutando contra um câncer de pulmão. O corpo dele será velado hoje na residência da família em itabaiana e durante parte da manhã desta quarta feira, no sítio da família no povoado Pé do Veado, onde será sepultado.

Em 1996, quando o filho Valmir disputou a vice-prefeitura de Itabaiana, Seu Francisquinho foi candidato a vereador da cidade. Nenhum dos dois se elegeram. 

Ele era um pequeno sitiante e marchante de suínos. Seu Francisquinho deixa viúva dona Maria Costa e órfãos sete filhos, incluindo o prefeito de Itabaiana.

Confira a nota da Prefetura de Itabaiana: 

Acaba de falecer o Sr. Francisco Paes da Costa, conhecido, devido a sua atividade profissional,  como criador e marchante  de porco,  como “Francisquinho dos Porcos”,pai do prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho. O corpo está sendo velado em sua residência, à Rua Capitão José Ferreira, 386, centro, de onde seguirá para o Cemitério do Povoado Pé do Veado, zona rural de Itabaiana, onde nasceu, às 15 horas desta quarta-feira, dia 24 de janeiro.  Ao lamentar a morte, Valmir disse que é difícil  expressar o sentimento de tristeza neste momento de dor e destacou a força de trabalho e a dedicação à família ao longo de sua existência.  Disse ainda o prefeito, que dele herdou essa determinação de viver de forma digna, trabalhando e conquistando novos amigos. Homem de uma palavra só,  firme nas suas decisões e fiel aos princípios da responsabilidade  e do amor ao próximo, seu Francisquinho deixa a viúva Maria Alves dos Santos Costa, e sete filhos.