Assistência social
Por | 11 de Mai de 2021, 21h54
Prefeita de Lagarto assina ordem de serviço para construção do novo Cras
Nova unidade está orçadoano valor de R$ 376.911,79
Compartilhar
Prefeita de Lagarto assina ordem de serviço para construção do novo Cras

Hilda Ribeiro: espaço digno, adequado e aconchegante para essa comunidade

Foi assinada nesta terça-feira, 11, a Ordem de Serviço que autoriza o início das obras de construção do novo Centro de Referência à Assistência Social - Cras - do Bairro Ademar de Carvalho.

A obra estava no plano de Governo e já era aguardada com expectativa pela comunidade e, com a sua concretização, pretende usar esse novo espaço, totalmente adequado para beneficiar os moradores da região que precisam da assistência social.

O novo Cras está orçado no valor de R$ 376.911,79, oriundos de recursos federais. A previsão é de que as obras iniciem na próxima semana e o prazo estimado para a finalização é de 5 meses.

A prefeita Hilda Ribeiro falou sobre a felicidade de cumprir mais uma meta de governo e atingir mais um objetivo da gestão municipal. “Estar aqui autorizando o início dessa obra me enche de alegria. A construção do Cras no Ademar de Carvalho é mais uma meta do nosso plano de governo que começa a tomar forma e a atingir mais um objetivo: proporcionar um espaço digno, adequado e aconchegante para essa comunidade. Tudo será feito com carinho pensando na nossa gente” comemorou a gestora.

O secretário de Assistência Social, Valdiosmar Vieira, explicou que o espaço físico é tão importante quanto os serviços prestados.

“Para atender melhor e com mais qualidade a população o espaço físico tem muita relevância na eficiência do serviço ofertado. A unidade funciona em outro local, mas que carece de muita adequação para o atendimento. Dentro em breve poderemos atender as demandas com mais qualidade, acolhimento e uma estrutura física que vai favorecer tanto a população quanto a equipe no desenvolvimento do trabalho” esclareceu.

Estiveram presentes ao ato os secretários Igor Almeida (Obras); Adriel Alcântara (Planejamento e Orçamento), Lucas Lacerda (Comunicação) e o contratante, Fellipe Porfírio.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.