NA ALESE
Por Ascom | 27 de Out de 2017, 09h26
Prefeito João Dória recebe titulo de cidadania sergipana
A honraria foi aprovada por unanimidade pela casa legislativa
Compartilhar
Prefeito João Dória recebe titulo de cidadania sergipana

Prefeito João Dória, de São Paulo

Em Sessão Especial realizada no plenário Pedro Barreto de Andrade na noite desta quinta- feira, 26 de outubro, a Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) outorgou ao prefeito de São Paulo, João Agripino da Costa Doria Júnior, o título de Cidadão Sergipano. A solenidade reuniu autoridades, amigos, familiares e imprensa.

A honraria concedida foi proposta por Projeto de Resolução nº 34/2017, aprovada por unanimidade pela Casa Legislativa, é de autoria do deputado estadual Augusto Bezerra (PHS) em decorrência dos relevantes serviços prestados à Sergipe, quando então foi presidente da Embratur ( Instituto Brasileiro de Turismo), pelo seu Estado, maior cidade do Brasil e uma das maiores da América do Sul, bem como  pelo  exemplo de administrador público, justificou Augusto Bezerra.

Para Augusto Bezerra, João Doria representa o novo na política do Brasil, é um homem que tem demonstrado uma capacidade de trabalho muito grande e a população está cansada dos políticos tradicionais a nível nacional e regional. “A cidade de São Paulo está mais limpa, os serviços essenciais à população estão sendo ofertados com mais qualidade com destaque para a saúde, a exemplo dos hospitais tradicionais como o Hospital Sírio Libanês no atendimento à população mais carente, entre outros.  Por fim, João Doria tem notoriedade em todos os cargos ocupados”, ressaltou Augusto Bezerra.

Segundo o  conselheiro e ex presidente do Tribunal de Justiça de Sergipe,  Carlos Pinna de Assis, o prefeito João Doria tem duas características, a primeira é que ele tem origem familiar em Sergipe,  e a segunda  é que o prefeito foi o guardião de um pequeno tesouro de Sergipe, que estava guardado na biblioteca municipal de São Paulo, Mário de Andrade. O tesouro trata-se de três obras, uma  do século XIX e duas do início do século XX que retratam Sergipe e, especialmente, Aracaju.  “Um desses álbuns retrata as fotografias mais antigas conhecidas como a Nova Capital de Sergipe, feitas em Aracaju após 10 anos de sua fundação. João Doria está trazendo este tesouro, onde será entregue no TC em solenidade realizada nesta sexta- feira, 27 de outubro”, explicou Pinna.

O presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, Luciano Bispo,  disse que é uma honra receber o prefeito de São Paulo, João Doria, pois sempre fomos um povo acolhedor e respeitador com todos que aqui chegam. Além do mais, Doria tem uma história com Sergipe, a exemplo dos laços familiares com o ex governador Seixas Doria, um homem que dignificou  nosso Sergipe.

O homenageado da noite, joão Doria, em seu discurso, contagiou o plenário da Casa Legislativa ao falar sobre o momento político atual, sobre sua paixão pelo Brasil e pelo compromisso assumido com sua cidade e com seu país.

Na oportunidade agradeceu ao deputado Augusto Bezerra pela indicação do Título de Cidadania, que ofereceu em nome do Poder Legislativo.  João Doria expressou sua gratidão à todos os sergipanos.

“Minha família é de nordestinos, o que aumenta muito o meu orgulho”, disse Doria acrescentando “parte da família é de sergipanos e a outra de baianos. Porém em Sergipe, João Seixas Doria, integrante da família, foi governador  honrando o título e a história desse Estado, bem como a trajetória da nossa família em dois estados irmãos e em duas famílias”, salientou.

O mais novo sergipano ainda em seu discurso, lembrou quando então foi presidente da Embratur, onde em visitas à Sergipe, com o objetivo de ampliar a promoção turística do estado, especialmente em Aracaju, vários dos hotéis construídos na praia de Atalaia foram feitos com certificação de incentivos fiscais assinados por ele, que na época era de responsabilidade exclusiva do Instituto Brasileiro de Turismo, hoje sendo do BNDS, explicou o prefeito João Doria.

A mesa diretora da solenidade foi composta pelas seguintes autoridades, o presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, Luciano Bispo, o deputado estadual Venâncio Fonseca, o vice governador do estado Belivaldo Chagas, o senador Eduardo Amorim, o deputado federal Valadares Filho, o vereador Thiaguinho Batalha, o presidente do Tribunal de Contas de Sergipe Clóvis Barbosa, o desembargador e representando o Tribunal de Justiça, Luís Mendonça, o ex governador e empresário Albano Franco e o deputado estadual por São Paulo, Coronel Camilo.

 

Conheça um pouco sobre o homenageado
João Doria Júnior, nasceu em São Paulo, no dia 16 de dezembro de 1957. Filho de João Doria, publicitário e ex-deputado federal pelo Estado da Bahia, cassado pelo regime militar no ano de 1964, onde a família mudou-se para França, onde o pai ficou exilado por 10 anos. Casado e pai de três filhos.

Jornalista, publicitário e empresário brasileiro. Dória é presidente licenciado do Grupo Doria. Fundador e presidente licenciado do Comitê Executivo do Lide- Grupo de Líderes Empresariais e membro do Conselho Deliberativo do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo e presidente do grupo de Comunicação e Marketing, composto por cinco empresas: Doria Administração de Bens, Doria Internacional, Doria Editora, Doria Eventos e Doria Marketing & Imagem.

João Doria Júnior começou a trabalhar aos 13 anos de idade. Aos dezoito anos já era diretor de uma rede de televisão. Saiu de uma escola particular e foi estudar em um colégio público, em um curso noturno, para durante o dia, trabalhar numa agência de publicidade.

Foi secretário municipal de Turismo e presidente da Paulistur, na gestão de Mário Covas na prefeitura de São Paulo. Presidiu a Embratur e o Conselho Nacional de Turismo de 1986 a 1988. Diretor de Comunicação da Rede Bandeirantes de Televisão, no período de 1979 a 1982 e professor de Marketing na Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), em São Paulo.

Apresenta dois programas de entrevistas: o Show Business, exibido pela TV Bandeirantes, o Face a Face pela Rede BandNews e já apresentou o reality show O Aprendiz.

Eleito pela revista Istoé no ano de 2012, pelo quarto ano consecutivo, como uma das 100 pessoas mais influentes do Brasil e do mundo. Em 2014, empresa europeia Merco realizou pesquisa, onde elegeu João Doria como um dos 100 líderes de melhor reputação do Brasil, publicada pela Exame.Com. Em 2017, recebeu o prêmio Person of The Year.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.