SAÚDE
Por Ascom Prefeitura de Itabaiana | 24 de Set de 2017, 09h29
Prefeitura de Itabaiana adquire mais de R$ 800 mil em medicamentos
Foi feita por meio de uma licitação emergencial
Compartilhar

Primeira remessa de medicamentos de licitação emergencial

Na manhã desta quarta-feira, 20, a Prefeitura de Itabaiana, por meio da Secretaria de Saúde, recebeu a primeira remessa dos 200 tipos de medicação, entre básica e controlada, que vão abastecer todas as Unidades Básicas do Município.

 A compra, que tem um valor estimado de R$ 800 mil reais, foi feita por meio de uma licitação emergencial, devido as duas empresas vencedoras das últimas licitações mostrarem não ter condições de atender aos pedidos do município.


De acordo com Karla Mendonça, secretária de Saúde de Itabaiana, por causa do ocorrido, o prefeito determinou o distrato e teve que seguir com os trâmites da lei. “A partir daí a administração foi autorizada a proceder a compra em regime emergencial. Por isso que, nesse meio termo dos processos, medicamentos com mais procura, faltaram. Mas não por culpa do prefeito ou da administração”, frisou.

Ainda segundo a secretária municipal, a última remessa desta licitação emergencial deve chegar até sexta-feira, 22, quando todas as UBS do município devem estar com os estoques totalmente abastecidos. “Hoje estamos conferindo todo o material que chegou, já que são vários itens. E também estamos planejando a logística da entrega, devido a muitos postos ficarem na zona rural”, diz Karla.

 Outra informação da secretária e que uma nova licitação, para suprir toda a demanda deste ano, já está em processo.