Tradição e modernidade
Por PML | 25 de Mai de 2021, 20h37
Prefeitura de Lagarto apresenta projeto da Praça do Marco Histórico
Proposta inclui a preservação da Cruz das Almas
Compartilhar
Prefeitura de Lagarto apresenta projeto da Praça do Marco Histórico

Projeto preserva e valoriza principais características do marco histórico

O projeto da Prefeitura Municipal de Lagarto vai transformar o local onde surgiu o município de um simples marco histórico a uma moderna e belíssima praça . Localizado no terreno da antiga Tapera de São Tomé, no povoado Santo Antônio, o antigo marco foi edificado em 1972, e de lá pra cá só havia passado por serviços de pintura.

Apesar de não aparecer na planta virtual, o projeto, que tem a autoria da arquiteta da Secretaria Municipal de Obras, Marilia Gabriela, inclui a preservação da Cruz das Almas, que representa a fé dos primeiros habitantes desta terra.

“Sou apaixonada por esta terra e especialmente por sua história tão singular. Desde que assumimos a gestão em 2019 e passava por ali, já era um desejo de fazer uma grande modificação e não um simples paliativo. Este local é um dos nossos principais pontos turísticos, mas que infelizmente não estava à altura dos visitantes. Recordo que foi em uma das minhas primeiras conversas com o professor e amigo Claudefranklin Monteiro, que conclui toda a importância e a urgência na edificação desta obra. Hoje temos a alegria de apresentar a sociedade o projeto de uma linda praça que vai dar o valor necessário para o nosso marco, preservando suas principais características”, salienta a prefeita Hilda Ribeiro.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.