Política & Negócios
Por Ascom | 06 de Set de 2021, 11h18
Senac prestigia desfile do Circuito de Moda Arte Viva
Sistema Fecomércio apoia o projeto
Compartilhar
Senac prestigia desfile do Circuito de Moda Arte Viva

O presidente do Sistema Fecomércio, Laércio Oliveira, a diretora regional do Senac, Priscila Dias Felizola, o diretor adjunto Marcos Barreto, e o gerente da Divisão de Educação Profissional, Edson Alves, presentes ao Circuito de Moda Arte Viva

A moda e arte sergipana ganharam destaque na noite da última quinta-feira, 2, no desfile do Circuito de Moda Arte Viva, organizado pelo RioMar Aracaju. Apoiador do projeto, o Sistema Fecomércio/Sesc/Senac esteve presente para prestigiar os trabalhos dos artistas e estilistas sergipanos, já que o Senac se tornou uma referência no segmento desde que passou a ofertar o curso de Estilista de Moda, em 2017. Estiveram presentes o presidente do Sistema Fecomércio, Laércio Oliveira, a diretora regional do Senac, Priscila Dias Felizola, o diretor adjunto Marcos Barreto, e o gerente da Divisão de Educação Profissional, Edson Alves.

Além de apresentar as novas coleções das marcas do RioMar, o circuito contou com a participação dos artistas convidados Roniery, Quirino Melo, Josy Mendonça, Fábio Sampaio de Don Kob, que fizeram intervenções artísticas nos looks criados por Altair Santo, designer de moda responsável pelos cursos do Senac. As peças estilizadas foram apresentadas no desfile, e arrancaram aplausos do público presente.

“As obras foram produzidas por artistas maravilhosos, e o Senac se sente extremamente feliz em apoiar o evento. E por, acima de tudo, através do nosso curso de Moda poder revelar tantos talentos. É incrível como é perceptível a evolução desse curso de Estilista promovido pelo Senac. Um verdadeiro laboratório, uma oficina de qualidade, que já nos levou a sermos premiados em um grande evento de moda no Ceará. É por isso que temos a certeza de estar no caminho certo”, reconheceu Laércio Oliveira.

Priscila Felizola também ressaltou o papel da instituição em participar de eventos que enriquecem e fomentam o mercado da moda sergipana, além de inserir seus alunos e egressos neste universo. “Ter a oportunidade de fazer parcerias como essa e inserir nossos alunos e egressos no mundo da moda, saindo da teoria e trazendo para o mundo real, ajuda a nos firmar cada vez mais como um centro de excelência em educação profissional”, declarou a diretora.  

MODA E ESTILO - Kateryni Guedes é um dos talentos que saíram das salas de aula e laboratórios do Senac para brilhar no mundo da moda. Egressa da primeira turma de Estilista, Kateryni deixou a arquitetura para trabalhar com Moda, na criação de sua marca e de suas próprias coleções. A estilista reconheceu a relevância da passagem pelo Senac em sua trajetória profissional.

“Eu apostei todas as minhas fichas porque eu realmente tinha vontade de atuar nessa área e, portanto, o Senac foi um divisor de águas. A bagagem dos instrutores e a estrutura que a instituição nos forneceu foram muito importantes para mim. Hoje tenho uma carreira na Moda, e minhas peças exclusivas são criadas e produzidas no meu próprio Ateliê”, revelou a egressa.

A estilista apresentou uma de suas criações no desfile a convite de Altair Santo, responsável pelos cursos de Moda do Senac e curador do Circuito de Moda Arte Viva. Para ele, a moda sergipana sofreu um impacto positivo a partir da criação do curso de Estilista pela instituição de ensino profissionalizante.

“A gente vê pessoas criativas, como a própria Kateryni, despontando no cenário local, regional e nacional. Existem egressos nossos vendendo suas peças em outras partes do Brasil. O Senac contribui para o desenvolvimento do fazer moda e é muito importante pois tudo começa pela educação”, destacou Altair.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.