eleições 2020
Por | 15 de Nov de 2020, 19h43
Sistema: TRE/SE aguarda computação de votos em Brasília 
Equipes estão em constante comunicação com Brasília
Compartilhar

Cabe ao TSE computar todos os votos e repassar para os Tribunais Regionais

Desde às 17h30, quando o Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe - TRE/SE - atualizou os primeiros dados da apuração na cidade de Aracaju, os números estão parados.

Segundo Marcelo Gerard, coordenador das Eleições do TRE, isso está acontecendo porque, este ano, coube ao Tribunal Superior Eleitoral - TSE - computar todos os votos e repassar para os Tribunais Regionais.

“Foram implementadas medidas de segurança para evitar ataques e qualquer falta de segurança na apuração”, explica. Segundo ele, ainda não há expectativa para a divulgação dos dados, mas as equipes estão em comunicação com Brasília o tempo todo. 

“Quando o TSE tiver computado e emitir para o TRE, nós divulgaremos. Estamos em contato direto com Brasília e aguardando as informações”, ressalta. 

Questionado sobre a decisão em alguns municípios do interior, Marcelo esclarece que, na verdade, os resultados ainda não são oficiais. 

“O que acontece é que as urnas emitem boletins, e algumas coligações pegam esses dados e vão somando, tendo a ideia do resultado. Mas para ser oficial, dependemos da transmissão dos dados do TSE para os TREs”, reforça.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.