MORITOS MATOS
Por Ascom | 19 de Out de 2017, 13h21
“Sou contra a privatização do SUS”
Os homens públicos devem lutar contra isso e não contribuírem para o desmonte da saúde”, enfatiza
Compartilhar
“Sou contra a privatização do SUS”

Deputado Morito Matos

O deputado Moritos Matos (PROS) participou na quarta-feira, 18, da Audiência Pública em Defesa do Sistema Único de Saúde – SUS – e contra a privatização da Saúde no plenário da Assembleia Legislativa de Sergipe – Alese. Inclusive foi criado um Fórum com este mesmo tema.

“Importante essa Audiência na Assembleia onde discutimos de que maneira podemos trabalhar para que o Governo Federal não venha privatizar o SUS. Cada vez mais o Governo tem jogado para a iniciativa privada essa responsabilidade da saúde, não podemos tratar a saúde como mercadoria,mas infelizmente a saúde tem sido tratada desse jeito. Os homens públicos devem lutar contra isso e não contribuírem para o desmonte da saúde”, enfatiza Moritos Matos.

Também participaram dessa Audiência Pública o procurador do Ministério Público Federal (MPF/SE), Ramiro Rockenbach, o defensor público que integra o Núcleo de Saúde da Defensoria Pública de Sergipe, Gustavo Dantas, a deputada Ana Lúcia, o coordenador do Sindicato dos Servidores da UFS, Fábio Santos, representando do Movimento Mulheres de Peito, Adriana Tavares, organizações não governamentais, movimentos sociais, entidades de classe e usuários do SUS.

Em defesa do SUS

O Fórum é formado pela Associação dos Docentes da UFS – Adufs -, Sindicato dos Trabalhadores na UFS – Sintufs -, Associação dos Renais Crônicos de Sergipe, Diretório Central dos Estudantes – DCE-UFS -, Conselho Regional de Enfermagem – Coren-SE -, Movimento Mulheres de Peito, Movimento Loucomotivas, deputada Ana Lúcia, presidência Multiprofissional do Hospital Universitário, entre outros.

“Eu deputado Moritos Matos não sou favorável a privatização do SUS e vou lutar com todas as forças para que isso não aconteça. Convido a população a entrar nessa batalha, nessa luta junto com o Fórum em Defesa da não privatização do SUS”, afirma o deputado Matos.

Por Assessoria do Parlamentar
Foto: Débora Matos/Claudemir Andrade / Andréa Oliveira

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.