Mobilização
Por UGT-SE | 12 de Ago de 2022, 13h09
UGT/SE convoca para o Pré-Grito dos Excluídos neste sábado
Ato ocorrerá no calçadão da João Pessoa, em Aracaju, a partir das 8h
Compartilhar
UGT/SE convoca para o Pré-Grito dos Excluídos neste sábado

Ato deste sábado é um chamamento para a 28ª edição do Grito dos Excluídos

A União Geral dos Trabalhadores em Sergipe - UGT/SE -, em conjunto com demais centrais sindicais, movimentos sociais, juventude e Igreja, convoca os trabalhadores e as trabalhadoras para o Pré-Grito dos Excluídos, que acontecerá neste sábado, 13. A mobilização ocorrerá no calçadão da João Pessoa (em frente à Caixa Econômica Federal), Centro, em Aracaju, a partir das 8h.

Segundo Ronildo Almeida, presidente da UGT/SE, o ato deste sábado é um momento de diálogo com a sociedade e um chamamento para a 28ª edição do Grito dos Excluídos, que acontece anualmente dia 7 de setembro.  

“O Grito dos Excluídos deste ano tem como tema ‘Vida em Primeiro Lugar’, o que retrata exatamente a luta diária pela sobrevivência e a falta de uma política que valorize a vida. Há um crescente e forte sentimento de indignação contra os retrocessos sociais, a violência, a fome, o desemprego, a carestia e o desrespeito às conquistas democráticas”, argumenta Ronildo Almeida.

Para o presidente da central sindical, mais do que nunca é preciso luta e resistência para superar este momento histórico desastroso. “A população brasileira, e sergipana, está cansada de tanto descaso com a vida dos brasileiros. Chega de morte, violência, miséria e retrocessos. Precisamos de políticas públicas que contemplem a todos, com propostas concretas de inclusão social, emprego, moradia, saúde e educação, e não uma política desastrosa e excludente como a que estamos vivendo”, protesta Ronildo Almeida.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.