ESTRANHO
Por INFONET | 21 de Set de 2017, 12h40
Ulices Andrade renuncia relatoria do lixo no TCE
O conselheiro ão explicou os motivos, mas garantiu que seria uma decisão de razão de foro íntimo
Compartilhar
Ulices Andrade renuncia relatoria do lixo no TCE

Ulices Andrade se declara suspeito por razão de foro íntimo (Fotos: Arquivo Portal Infonet)

O conselheiro Ulices Andrade, do Tribunal de Contas do Estado, renunciou ao posto de relator do processo que trata das denúncias da empresa Torre Empreendimentos que culminou com a suspensão da licitação que está sendo realizada pela Prefeitura de Aracaju para a coleta de lixo e limpeza da cidade. O conselheiro Ulices Andrade não explicou os motivos, mas garantiu que seria uma decisão de razão de foro íntimo.

Nos bastidores surgiram informações que a decisão estaria relacionada com o grau de parentesco de Ulices Andrade com os donos da empresa Via Norte, que mantém contrato com a Prefeitura de Aracaju para limpeza mecânica de canais. Mas o conselheiro não faz esta relação. "A Via Norte tem dono, tem endereço e eu não tenho nada a ver", comentou o conselheiro informando que está amparado por lei em tomar decisão por razão de foro íntimo.

Na mesma sessão desta quinta-feira, 21, o presidente do TCE, Clóvis Barbosa, fez sorteio e a nova relatoria do processo ficará com o conselheiro Carlos Pinna, que preferiu não emitir opinião antes de conhecer o teor do processo. Carlos Pinna informou que aguardará os autos e prometeu encaminhar o relatorio para o pleno o mais breve possível.

Por Cássia Santana

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.