atuação parlamentar
Por Ascom | 20 de Jul de 2022, 15h08
Zezinho Sobral pede mais segurança para os moradores do Santa Cecília, em Socorro
Parlamentar ouviu todas as reclamações da população local
Compartilhar
Zezinho Sobral pede mais segurança para os moradores do Santa Cecília, em Socorro

Zezinho Sobral: muita reclamação de abandono

Moradores do Loteamento Santa Cecília, em Nossa Senhora do Socorro, na Grande Aracaju, convidaram o deputado estadual Zezinho Sobral, PDT, para retornar à comunidade e apresentar as demandas locais. O parlamentar foi até lá e, dentre os problemas constatados, a população relatou sobre a falta de infraestrutura e de  segurança que ocorre há anos.

“São problemas gravíssimos de falta de acessibilidade. Carros e transporte público passam com muita dificuldade. Quando passam. Fiquei surpreendido com a sensação de medo das famílias. Há pessoas que não podem sair de casa porque sabem que, ao retornar, encontram objetos furtados. Reclamam também de falta de iluminação pública. O problema é sério”, afirmou Zezinho Sobral.

Líderes comunitários e muitas famílias expuseram que os assaltos acontecem durante todo o dia e que é impossível ficar nos pontos de ônibus. “O problema acontece em toda a comunidade, nas adjacências até a avenida Lauro Porto, que dá acesso da BR 235 ao início da avenida Santa Gleide. Trabalhadores reclamam que não conseguem sair de casa a qualquer hora do dia e não ficam sozinhos nos pontos de ônibus. Motoristas de aplicativo não vão à comunidade. No fim da tarde, todos ficam em suas casas com medo de sair. Uma comunidade não pode viver com insegurança. Precisa de dignidade”, reclamou.

Zezinho Sobral ouviu todas as reclamações dos moradores e, nessa terça-feira, dia 19, apresentou a problemática ao poder público para que soluções e providências sejam tomadas de forma célere. 

“Fiquei muito preocupado e levei essa situação ao conhecimento das autoridades porque as pessoas reclamaram muito do abandono. Aquela população pede socorro. As pessoas não podem viver com medo, aflição e angústia. Pedi para que as autoridades de segurança intensifiquem o policiamento. Percebemos que a capital Aracaju tem feito um grande trabalho para proporcionar infraestrutura e segurança em todas as comunidades. Nossa Senhora do Socorro, por fazer parte da região metropolitana, também precisa dar uma atenção à comunidade e avançar na estrutura local”, disse Sobral.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.