Eleições 2020
Por Portal Terra | 29 de Nov de 2020, 18h25
Candidato do PSOL, Edmilson retoma prefeitura de Belém neste 2º turno
Compartilhar

Edmilson Rodrigues vence disputa na capital paraense

Neste segundo turno das eleições, Edmilson Rodrigues (PSOL) desbancou o concorrente Delegado Federal Eguchi (Patriota) e foi eleito prefeito de Belém, capital do Pará. Ele teve 51,76% dos votos, quando as urnas já passavam 98% das apurações. Já o delegado, um dos poucos apoiados publicamente pelo presidente Jair Bolsonaro, ficou com 48% dos votos válidos.

O candidato do Psol já havia sido prefeito da capital entre 1 de janeiro de 1997 a 31 de dezembro de 2004 (2 mandatos consecutivos). Esta é a segunda vez em que uma capital do País é comandada por um prefeito do PSOL – em 2012, Clécio Luis foi eleito pelo partido prefeito de Macapá.

Durante a eleição, os dois postulantes protagonizaram debates quentes na TV e chegaram ao segundo turno tecnicamente empatados.

No Twitter, Rodrigues comemorou a vitória com uma expressão que ganhou fama após ser amplamente falada e tuitada pelo jogador Neymar.

Edmilson Rodrigues, candidato da coligação Belém de Novas Ideias (PT / Rede / UP / PCdoB / PSOL / PDT), é deputado federal, tem 63 anos e ensino superior completo. Ele declarou um total de R$182,3 mil em bens.

Delegado Federal Eguchi, candidato do Patriota, é servidor público federal, tem 57 anos e ensino superior completo. Ele declarou um total de R$ 50 mil em bens.

 

Ω Quer receber gratuitamente as principais notícias do JLPolítica no seu WhatsApp? Clique aqui.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.