Pandemia
Por Terra | 02 de Out de 2020, 19h10
Com Covid-19, Trump é internado em hospital de Washington
Medida seria por "excesso de cuidado"
Compartilhar

Helicóptero transporta Trump para um hospital militar em Washington

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, acaba de ser internado no Hospital Militar Walter Reed Medical Center, em Washington. De acordo com um comunicado oficial da Casa Branca, o chefe de estado está em bom estado e só apresentou fadiga desde que foi diagnosticado com Covid-19.

A medida seria por "excesso de cuidado". Segundo a reportagem do canal de notícias CNN, no entanto, uma pessoa próxima da família relatou que o republicano apresentou febre e  mal-estar desde o início da manhã desta sexta-feira, 3. 

Ainda segundo os porta-vozes, Trump passará "os próximos dias" no complexo hospitalar em observação. O comunicado também informou que o presidente manterá as atividades de um gabinete dentro do hospital e que o vice-presidente Mike Pence não assumirá o cargo. Com 74 anos de idade, acima do peso e apresentado comorbidades como colesterol alto, republicano é considerado por especialistas como parte do grupo de risco.

Um helicóptero das Forças Armadas pousou no jardim da Casa Branca para fazer o transporte de Trump. A decisão de encaminhar o presidente norte-americano para um hospital acontece poucas horas depois do médico oficial do governo anunciar, em comunicado oficial, que o republicano passava bem. 

"Após a confirmação via PCR do diagnóstico do presidente, como medida de precaução, ele recebeu uma dose única de 8 gramas do coquetel de anticorpos policlonais da Regeneron. Ele recebeu a infusão sem maiores problemas. Além dos anticorpos, o presidente vem tomando zinco, vitamina D, famotidina, melatonina e um analgésico por dia", diz a nota, que também relata que, apesar do cansaço, Trump está de "bom humor" e "segue trabalhando". 

Fonte e foto: Terra