operação conjunta
Por Terra | 18 de Jun de 2020, 08h14
Fabrício Queiroz, ex-assessor de Flávio Bolsonaro, é preso
Policia militar aposentado estava em um imóvel do advogado do filho do presidente no interior de São Paulo
Compartilhar
Fabrício Queiroz, ex-assessor de Flávio Bolsonaro, é preso

Fabrício Queiroz, ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro, estava foragido

Fabrício Queiroz, ex-assessor de Flávio Bolsonaro, foi preso na manhã desta quinta-feira, 18, em Atibaia, no interior de São Paulo. O mandado faz parte das investigações sobre o suposto esquema de "rachadinha" na Assembleia do Rio de Janeiro. A informação foi divulgada pela TV Globo.

O policial militar foi encontrado em um imóvel que pertence a Fred Wassef, advogado do filho mais velho do presidente Jair Bolsonaro. A prisão dele foi fruto de uma operação conjunta entre Polícia Civil e Ministério Público de São Paulo. Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pela justiça do Rio.

Em dezembro de 2018, o Estadão revelou que Queiroz foi citado em um relatório do antigo Conselho de Atividades Financeiras - Coaf - por movimentar R$ 1,2 milhão em sua conta de maneira "atípica".

Em um ano, R$ 1,2 milhão transitou pelas contas dele, segundo o Conselho de Controle de Atividades Financeiras, arrastando o gabinete do filho do presidente Jair Bolsonaro para o centro de uma investigação do Ministério Público Estadual.

Promotores apontam indícios de que uma organização criminosa foi montada no gabinete de Flávio, o 01 do presidente, para desviar dinheiro dos salários dos funcionários, a chamada "rachadinha". O dinheiro teria sido lavado por meio da compra e da venda de pelo menos 19 imóveis no Rio.

Fonte: Terra

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.