STF
Por VEJA.COM | 21 de Ago de 2017, 16h07
Manifestantes vaiam Gilmar Mendes por ter soltado ‘Rei do Ônibus’
Ministro também é alvo de protesto com cartazes durante evento em São Paulo; ‘É compreensível, as pessoas não têm as informações que estão nos autos’, diz
Compartilhar

Manifestantes protestam contra o ministro do STF e presidente do TSE, Gilmar Mendes (Suamy Beydoun/Agif/Folhapress)

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ministro do Supremo Tribunal Federal (STF)Gilmar Mendes, foi bastante vaiado na manhã desta segunda-feira em evento promovido pelo jornal O Estado de S. Paulo, na Zona Norte da cidade de São Paulo. Os manifestantes protestavam contra as recentes decisões do magistrado, que concedeu dois habeas corpus em menos de 24 horas em favor do empresário de transporte público Jacob Barata Filho, conhecido como “Rei do Ônibus”, investigado por corrupção na Operação Ponto Final, desdobramento da Lava Jato no Rio.

Diante das vaias, Gilmar afirmou que elas não o incomodam e que as considera “completamente normais”. “É compreensível. As pessoas não têm as informações que estão nos autos, do que nós estamos analisando, se é constitucional ou não”.  O ministro foi padrinho de casamento da filha de Barata – apesar disso, reiterou que “não há suspeição” da sua parte em atuar no caso.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.