Desdobramentos
Por Terra | 16 de Jun de 2020, 10h03
PF cumpre mandados de investigação de atos antidemocráticos
Operação faz busca e apreensão contra o deputado Daniel Silveira e o blogueiro Allan dos Santos, apoiadores de Bolsonaro
Compartilhar

Agentes da Polícia Federal durante operação em Brasília em 17 de maio

A Polícia Federal cumpre nesta terça-feira 21 mandados de busca e apreensão no inquérito que investiga o financiamento e a origem de recursos usados na organização de manifestações antidemocráticas e entre os alvos estão o blogueiro Allan dos Santos e o deputado federal Daniel Silveira, PSL-RJ, ambos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, de acordo com publicação de ambos em uma rede social.

As manifestações investigadas no inquérito, presidido pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal - STF -, defendem o fechamento do Supremo e do Congresso Nacional e pedem uma intervenção militar no Brasil.

A ação é uma sequência da operação feita na segunda-feira, também sob o comando de Moraes, que levou à prisão de Sara Geromini, conhecida como Sara Winter, e outras cinco pessoas ligadas ao grupo de extrema-direita 300 do Brasil, que ela lidera.

As ações de busca e apreensão estão sendo feitas nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Maranhão, Santa Catarina e no Distrito Federal, de acordo com nota da Polícia Federal.

Fonte: Terra

Foto: Adriano Machado/Reuters​