Aparte
Jozailto Lima

É jornalista há 37 anos, tem formação pela Unit e é fundador do Portal JLPolítica. É poeta.

PSD expulsa candidato Vanzinho, apanhado com R$ 15 mil na cueca em Carira 
Compartilhar

Jeferson Andrade: sem pacto com a compra de voto


A Executiva Estadual do PSD de Sergipe, presidida pelo deputado estadual Jeferson Andrade, decidiu expulsar o candidato a vereador por Carira Edilvan Messias dos Santos, o Vanzinho do Altos Verdes.

Vanzinho foi detido pela polícia sergipana na última quarta-feira, 21, com R$ 15 mil na cueca no povoado que lhe empresta o apelido. 

Alegou que recebera a grana em Itabaiana e que iria pagar a compra de um carro com ela. A seguir é a íntegra da "Nota à sociedade sergipana", da direção do PSD.

"Diante do fato ocorrido na  última quarta-feira, 22, o diretório do Partido Social Democrático em Sergipe PSD-SE, informa que, em comum acordo com o Diretório Municipal de Carira, ficou decidida a expulsão do vereador Edivan Messias dos Santos - Vanzinho.

Como a representação partidária que mais cresce no Estado de forma orgânica e organizada, o PSD disputará, de forma majoritária, em 60 municípios. Em 37 cidades com candidaturas a prefeito e a vice em 36 delas. O partido ainda contará com 807 candidatos ao cargo de vereador. 

Por esta motivação, o PSD reitera que não compactua com práticas de compras de voto ou quaisquer outras iniciativas não-democráticas e que desrespeitem o livre arbítrio da sociedade na escolha de seus representantes, sendo o seu maior compromisso com a verdade e a transparência junto ao povo sergipano.

Diretório Estadual PSD Sergipe"

 

Ω Quer receber gratuitamente as principais notícias do JLPolítica no seu WhatsApp? Clique aqui.